sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Perfeição

Perfeição...singela palavra....que significará mesmo? Um desejo? Algo impossivel de alcançar? de ter?
Como podemos nós, meros humanos, desejar a perfeiçao? seremos mesmo merecedores dela? Não me parece. Daí dizermos que nada é perfeito. Não merecemos a perfeição. Pois a perfeição merece apenas ela mesma. Igual perfeição.
Nunca ocorreu verem algo ou alguem e acharem perfeito? E nao se acharem merecedores de tal perfeiçao?
Então porque é que há pessoas que realmente desejam a perfeição? Achar-se-ão tambem essas pessoas perfeitas? Mesmo não o sendo? Saberao elas lidar com a perfeição? Serão elas mesmo felizes tendo tudo perfeito?
Penso que a vida, sem uma pedra no caminho ou sem uma curva apertada não é vida, é apenas um plano, um destino traçado ao milimetro para que nada erre... E são essas pedras, essas curvas, que nos ensinam a viver e a desviar dos obstáculos...
Ok, há pessoas que eu considero perfeitas....mas como tal, tambem nao me considero merecedora delas...apenas sortuda por as ter comigo...
Não me considero merecedora da sua perfeição porque eu mesma não me considero perfeita....muito muito longe disso.... E sabem que mais? Ainda bem.
Não queria atingir a perfeiçao. Porque isso significava que não tinha mais nada a aprender. E a vida sem aprendizagem...mais uma vez não é vida.....não é nada.
Simplesmente dou-me por feliz com a minha imperfeiçao...
E espero por quem seja capaz de a entender e vê-la como perfeita.
Perfeita imperfeição.

Sem comentários: