quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Divagações (IX)


Acordo do sonho e da ilusão à qual me mantiveste presa. Acordei do pesadelo, tão bem encarado como sonho, por mim. Acreditei no sonho, acreditei que o pesadelo era apenas uma mera sombra da realidade que ambos tinhamos. Enganei-me. Tenho esta tendência a errar, por mais que tente acertar. Tenho esta tendência a fazer tudo mal quando quero fazer tudo certo.
Olho para o céu nublado onde o sol brilha.
Vejo o mar revolto sem ondas por perto.
Vislumbro o teu olhar, de onde o brilho já há muito se extinguiu. É apenas um olhar oco, sem brilho, reflexo, sentimento.
Um olhar vazio.
Acordei para a vida e recordei erros passados. Notei que os estava a reviver agora. E tal revelação torna-se insuportável ao meu ser.
Reparei que a vida não é como um sonho cor-de-rosa e que tem as suas cores mais pálidas. Reparei que a minha vida é pintada de preto e branco ou talvez tons cinza.
No meio de tanto sonho a preto e branco apenas uma cor resalta.
O vermelho.
O vermelho do meu coração. O vermelho do sangue. O vermelho das lágrimas que me transbordam do peito, chegando aos olhos.
O vermelho do amor.
Que guardo por ti. Agora. E sempre.

Sem comentários: