segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Razões para ser Feliz

"Razões para ser feliz" - disse a professora. - "É este o tema. Pensem. Reflictam. Façam um texto e dêem a vossa opinião."
O primeiro pensamento que me ocorreu foi se seria eu feliz? Conseguiria eu arranjar razões para existir felicidade, quando eu mesma não sei se tal coisa existe em mim....
Mas pensei. Reflecti.
Sim, sou feliz. Em meros momentos. Momentos que todos parecemos esquecer, de tão fugazes que são. Sinto-me feliz quando recebo um sorriso. Quando sinto um abraço. Quando o sol brilha e os pássaros cantam. Quando uma borboleta pousa numa flor. Quando estou rodeada por aquelas pessoas especiais.
Todos aqueles pequenos pormenores que muitos não ligam. Ligo eu. São esses pequenos gestos, essas pequenas acções, que tornam um dia mau num bom, que alegram os ânimos, que me dão o positivismo que tantos admiram.
Creio que são aquelas palavras carinhosas quando mais precisamos, aqueles sorrisos despreocupados e sinceros, aquelos momentos bem passados que tornam uma vida feliz. Não o que é material mas sim o que é sentimental.
Os sentimentos regem um mundo, regulam as acções, induzem o pensamento. Fazem parte de nós. Não devem ser menosprezados.
No meio do raciocínio que estava a ter acerca deste assunto (sim enquanto a professora explicava outra qualquer matéria), tentei pensar naqueles que me faziam feliz. Fechei os olhos por segundos e não sei como, não sei porquê, uma pessoa saltou-me ao pensamento. Sim sou feliz. Porque fecho os olhos e lembro-me de ti. Porque sou tola ao ponto de não te dizer. Porque não sei o que é isto, o que se passa comigo, que me faz pensar assim em ti. Que me faz pensar. Que me faz escrever. Que me faz corar.
God, não sei o que estou a dizer.
Sou feliz por te ter no meu pensamento embora não esteja no teu.
Sou feliz por te ter no meu coração embora possas não o perceber.

2 comentários:

Anónimo disse...

Woah! mx k post amiga! :D
corajosa do caraxas! Admiro-te poxas! :D
já n vinha aki a mto tempo :X mx vim a tmpo de ver ixto! axim é k é a minha luce! :D
diz-lhe! n tenhax medo! :D
Beijinho gande pa tu :D*****

Anónimo disse...

és feliz com pouco, admiro isso... Muitos correriam atrás do que querem e ao alcançarem diriam que atingiram a felicidade.
Tu não corres atrás de nada e és feliz sendo apenas tu...nesse teu geito...
Mas amiga, corre atrás dele...
Fairy tales may not come true, but love can happen...
Não te escondas nas sombras lucy.